sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Metropolitana Onuf

Amigos,

O Ônibus com Arte apresenta a releitura do desenho Metropolitana Onuf, modelo que antecedeu o lançamento do Metropolitana/Cermava Ipanema, já incorporando algumas novidades que vieram no novo modelo.

Apresentamos a tradicional VALSA - Viação Amigos Leopoldinense - que marcou época na região da Leopoldina:


A COESA merece uma atenção especial:  simbolicamente foi a antecessora da fusão do Estado do Rio de Janeiro com o Estado da Guanabara, antiga capital do Brasil.
Com a inauguração da Ponte Rio-Niterói, em 1974, foi criada, por um grupo de empresários da antiga Guanabara, uma nova empresa com o sugestivo nome de Companhia de Ônibus Encontro:  COESA.



E, por fim, a Transportes São Silvestre e seu layout tradicional.




Que os desenhos possam trazer boas lembranças...
Um fraternal abraço do amigo A. Reis

Texto:  A. Reis

2 comentários:

  1. amigo fiquei super feliz em achar pelo google depois de 3 anos fotos da rio lisboa .Será que vc nao consegue a pintura da extinta sao geraldo que fazia a linha nova iguaçu- sao joao de meriti via bnh ano de 1973 ,suas cores eram laranja e azul e outra do mesmo dono a satur rj 154 linha nova iguaçu- campos via friburgo tem anos que pesquiso na internet ja fui ate onde era a garagem em coelho da rocha peruntando aos moradores antigos se tinham fotos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa historia, eu inclusive qria muito saber o significado de coesa, agora ja sei.
    abraços

    ResponderExcluir